Fechar
GP1

Política

Em áudio, Arthur do Val diz que ucranianas "são fáceis porque são pobres”

As declarações geraram uma avalanche de críticas negativas ao deputado estadual do Podemos.

Um áudio atribuído ao deputado estadual Arthur do Val (Podemos), mais conhecido como Mamãe Falei, repercutiu negativamente a nível nacional nesta sexta-feira (04). Na mensagem, o parlamentar, que viajou à Ucrânia nessa semana, se refere de maneira misógina às mulheres ucranianas. Ainda não se sabe quem teria vazado os áudios.

Segundo noticiou o Correio Braziliense, o áudio inicia com um comentário sobre a classe sociais das mulheres da Ucrânia. “Elas olham, e eu vou te dizer, elas são fáceis porque são pobres. E aqui, cara, a minha carta do Instagram, cheia de inscritos, funciona demais. Depois eu te conto a história. Não peguei ninguém, mas eu colei em duas minas, porque eu não tinha tempo. Dois grupos de minas. É inacreditável a facilidade”.

Em seguida, o deputado afirma que a funcionária de um hotel teria “dado em cima” dele. “A recepcionista do hotel deu em cima de mim aqui. Meu Deus! Pensei ‘não é possível que isso esteja acontecendo, é uma mentira, é um filme, isso não tá acontecendo’. Essas cidades mais pobres são as melhores, realmente é inacreditável. Juro por Deus, é outro mundo. Eu tenho 35 anos, cara, e eu nunca vivi isso. E eu nem peguei ninguém aqui. Não peguei. Só a sensação de saber que eu poderia fazer, e sentir como alguém, enfim, já sabem”, disparou.

O parlamentar fala ainda sobre policiais ucranianas. “Eu juro pra vocês, eu contei, foram 12 policiais. Deusas! Que você casa, você faz tudo que ela quiser. Eu estou mal, eu não tenho nem palavras pra expressar. Quatro dessas eram minas que assim, se ela cagar, você limpa o c* dela com a língua. Assim que essa guerra passar eu vou voltar para cá”, disse.

Por fim, no último áudio, Arthur do Val compara as ucranianas com as brasileiras. “Se você pegar fila da melhor balada do Brasil, na melhor época do ano, não chega aos pés da fila dos refugiados aqui. Eu estou mal, eu estou triste, é inacreditável”, concluiu.

Repercussão

As falas do deputado rapidamente tiveram resposta. Logo após a divulgação dos áudios, o pré-candidato à presidência da República pelo Podemos, Sergio Moro, decidiu romper politicamente com Arthur do Val.

Em nota nas redes sociais, Moro repudiou as declarações do parlamentar. “Jamais comungarei com visões preconceituosas, que podem inclusive ser configuradas como crime. Meu respeito incondicional às mulheres em geral e às ucranianas, em especial porque além de todos os problemas diários enfrentados, precisam conviver com os horrores da guerra. Jamais dividirei meu palanque e apoiarei pessoas que têm esse tipo de opinião e comportamento”, enfatizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.