Fechar
GP1

Política

Senador Lasier Martins critica ministros do STF por falas contra Bolsonaro

Segundo o parlamentar, às falas das duas autoridades tem um viés indiscutivelmente político.

O senador Lasier Martins (Podemos-RS) protestou na sessão virtual do Senado, na manhã desta terça-feira (12), contra as críticas feitas pelos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Luís Roberto Barroso e Ricardo Lewandowski ao governo do presidente Jair Bolsonaro, durante o evento Brazil Conference que está sendo realizado nos Estados Unidos.

Segundo o parlamentar, às falas das duas autoridades do judiciário brasileiro tem um viés indiscutivelmente político ao criticar diretamente as ações do presidente da república.

Foto: Reprodução/FacebookSenador Lasier Martins
Senador Lasier Martins

“Eu continuo muito preocupado com as atuações de ministros do Supremo Tribunal Federal, como senador da república consciente das nossas responsabilidades no senado, das divisões de poderes, eu não consigo admitir, entender, mais um acontecimento como esse que se nos EUA. Um movimento nitidamente político a Brazil Conferece, onde compareceram dois ministros do STF, que fizeram pronunciamentos lá fora contra o Brasil, contra o governo. Verberando contra o nosso País lá fora, diante de planteia estrangeira, se manifestando e criticando o presidente do Brasil. Eles são ministro de um poder que não tem essa atribuição”, falou o senador.

Lasier Martins classificou a situação como inaceitável. “O que aconteceu foi inaceitável, até quando? E uma escalada de irregularidades que não tem limite. Eles não param de cometer antos irregulares que não tem nada a ver com o judiciário. O senador precisa tomar uma decisão”, finalizou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.