Fechar
GP1

Política

Segunda Turma do STF anula condenação de Valdir Raupp na Lava Jato

O ex-senador Valdir Raupp havia sido condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

O ministro André Mendonça apresentou nesta sexta-feira (22) no plenário virtual do Supremo Tribunal Federal (STF), seu voto pela anulação da condenação do ex-senador pelo MDB de Rondônia, Valdir Raupp, pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no âmbito da Operação Lava Jato. A informação é da Crusoé.

Edson Fachin votou contra o recurso de Valdir Raupp e Mendonça seguiu o voto de Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski a favor da anulação, abrindo o placar de 3 a 1 para anular a sentença proferida pela Segunda Turma do STF em outubro de 2020.

Ainda falta a manifestação do ministro Kassio Marques, no entanto, seu voto não irá alterar o resultado final do julgamento.

Em seu voto, André Mendonça apontou falta de provas na denúncia feita pela Procuradoria-Geral da República contra o ex-senador por recebimento de 500 mil reais de propina da empreiteira Queiroz Galvão por meio de uma doação dissimulada na campanha de 2010.”

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.