Fechar
GP1

Política

Deputado Eduardo Bolsonaro chama os irmãos Weintraub de "filhos de uma puta"

O deputado reagiu ao fato de Arthur ter criticado indulto dado por Jair Bolsonaro a Daniel Silveira.

Os irmãos Arthur Weintraub (ex-assessor da Presidência da República) e Abraham Weintraub (ex-ministro da Educação), foram xingados pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) depois que Arthur criticou o indulto dado pelo presidente Jair Bolsonaro, ao deputado Daniel Silveira, condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a oito anos e nove meses de prisão por fazer críticas à Corte.

Início da discussão

O ex-assessor especial da Presidência da República Arthur Weintraub havia dito, na última sexta-feira (22), que o perdão a Daniel Silveira criava “precedentes péssimos”.

“Depois você vai querer comparar o que aconteceu com o Daniel com um cara lá na frente que estiver condenado por corrupção, lavagem de dinheiro, falar ‘não, isso aqui também, já tem o precedente’. É impressionante, nunca pensei que ia ver uma coisa dessas.”, disse Arthur.

Eduardo Bolsonaro rebate

Em resposta, o filho 03 de Bolsonaro chamou os Weintraub de “filhos de uma puta", ao afirmar que a dupla deixou o Brasil para se livrar das perseguições. A publicação foi feita na manhã deste sábado (23).

"A gente tá [na] guerra e o cara me falando em precedente, como se nunca um corrupto tivesse recebido indulto e agora o instrumento tenha sido utilizado para seu fim: soltar um inocente. E quem fala são os irmãos que saíram do país para se livrar desta perseguição. São uns filhos de uma puta! Desculpa, mas não há outra palavra", esbravejou Eduardo por meio do Twitter.

Arthur Weintraub diz que vai processar Eduardo

Ao saber das agressões de Eduardo, Arthur voltou as redes sociais para avisar que vai processar o parlamentar pelas declarações ofensivas.

"Sempre respeitei a Dona Rogéria [mãe de Eduardo Bolsonaro], e sempre fui respeitado por ela (me segue e eu a sigo). Infelizmente terei que te processar, pois trato do filho do presidente ao filho de qualquer outra pessoa de maneira igual. Sobre o trecho cortado, parece coisa o que o CQC fazia com seu pai”, Arthur Weintraub.

Fala fora do contexto

Abraham Weintraub também se pronunciou via redes sociais após a polêmica. De acordo com ele, a fala do irmão foi tirada de contexto. “Cortaram na maldade, como fizeram na minha fala sobre votar no Lula”, disse o ex-ministro em um trecho da postagem feita no Twitter.

“1) Minha falecida mãe era médica, mulher honesta. Sua mãe, dona Rogéria, é decente e honesta. 2) Somos favoráveis à liberdade do Daniel. Veja a fala inteira. Cortaram na maldade, como fizeram na minha fala sobre "votar no Lula". 3) Tarcísio foi ao RodaViva e à Lide/Dória. Eu não!”, escreveu Abraham Weintraub.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.