Fechar
GP1

Política

Damares Alves lança pré-candidatura ao Senado pelo Distrito Federal

O cargo também será disputado com Flávia Arruda (PL), outra ex-ministra do presidente Jair Bolsonaro.

O Republicanos anunciou nesta segunda-feira, 25, a pré-candidatura da ex-ministra Damares Alves ao Senado pelo Distrito Federal, cargo que também será disputado por outra ex-ministra do presidente Jair Bolsonaro (PL), Flávia Arruda (PL).

Nos bastidores, o movimento é visto como pressão para Flávia ceder a vaga da primeira suplência de sua chapa para o Republicanos.

Damares e Flávia deixaram o governo federal no dia 31 de março para ficarem aptas, pela Lei Eleitoral, a concorrer em outubro. A ex-ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos transferiu seu título para o Distrito Federal e a expectativa majoritária, até o momento, é que ela disputasse uma vaga na Câmara dos Deputados.

Já a ex-ministra da Secretaria de Governo (Segov) tem a pré-candidatura ao Senado acordada há meses com Bolsonaro em chapa com o atual governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB). No entorno de Flávia, o lançamento de Damares ao Senado é visto com ceticismo e “xeque” do presidente do Republicanos, Marcos Pereira, interessado na suplência por apostar que a ex-chefe da Segov poderia voltar à Esplanada em eventual segundo governo Bolsonaro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.