Fechar
GP1

Política

Prefeito Dr. Pessoa anuncia Renato Berger na Secretaria de Esportes

“Eu já o convidei e ele vai para Semel", disse o chefe do executivo teresinense ao GP1 nesta sexta.

O prefeito de Teresina Dr. Pessoa (Republicanos) informou ao GP1, nesta sexta-feira (29), que o vereador e líder do executivo na Câmara Municipal, Renato Berger (PSD), vai assumir a Secretaria de Esportes da Capital no lugar do Eduardo Draga Alana (PSD). A princípio, Berger estava cotado para dirigir a Secretaria Municipal de Economia Solidária (Semest), mas houve uma mudança no entendimento.

O prefeito adiantou que o convite foi feito e que Berger foi taxativo ao afirmar que vai assumir a posição que for determinada pelo chefe do executivo teresinense. “Eu já o convidei e ele vai para Semel. Eu convidei o Renato e reconvidei várias e ele disse me disse que vai para aonde eu determinar. Ele vai para Semel”, disse o prefeito à nossa reportagem.

Foto: Lucas Dias/GP1Dr. Pessoa
Dr. Pessoa

Semjuv

Para Eduardo Draga Alana foi cogitada a Secretara da Juventude (Semjuv), mas existe resistência da parte do deputado Georgiano Neto (MDB) e do deputado federal Júlio César Lima (PSD), que quem Alana é aliado de primeira hora.

A ideia é que Draga continue em algum espaço da estrutura administrativa para que o suplente Antônio José Lira assuma cadeira na Câmara Municipal de Teresina.

Reunião

O prefeito de Teresina Dr. Pessoa já anunciou que vai promover mudanças com objetivo de dinamizar o andamento da administração. A primeira delas ocorreu na semana passada, quando o médico Ricardo Monteiro, foi exonerado da Saad Rural. Em seu lugar assumiu de forma interina, o coronel Edvaldo Marques.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.