Fechar
GP1

Política

Regina Sousa diz que vai iniciar curso de formação da PM neste ano

"Na hora que eles estiverem prontos a gente vai chamando para poder fortalecer esse policiamento", disse.

A governadora Regina Sousa garantiu, na manhã desta segunda-feira (04), que vai convocar ainda este ano os aprovados no concurso da Polícia Militar do Piauí para o curso de formação. A entrevista foi dada durante a posse do novo comandante da PM-PI, Scheiwann Lopes.

De acordo com a governadora não há nenhum impedimento para a convocação dos aprovados. “É prerrogativa, o concurso foi feito antes, não tem nenhum impedimento. Na hora que eles estiverem prontos a gente vai chamando para poder fortalecer esse policiamento mais ostensivo”, afirmou Regina Sousa.

Foto: Lucas Dias/GP1Regina Sousa
Regina Sousa

Questionada sobre quantos deverão ser convocados para o curso de formação, Regina respondeu que vai depender da situação financeira do Estado. “Nós temos mil concursados. A gente não sabe assim quantos [serão chamados], vai depender do comportamento das finanças desse ano, mas, certamente, uma boa parte vai ser chamada ainda esse ano”, garantiu a governadora.

O concurso

O resultado final do concurso para soldado da PM-PI está previsto para sair até o dia 22 de setembro, e a divulgação dos candidatos aprovados para matrícula no curso de Formação será feita até 28 de setembro.

Já a divulgação dos candidatos aprovados para matrícula no Curso de Formação de Oficiais será feita no dia 15 de julho desse ano.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.