Fechar
GP1

Política

Florentino Neto diz que juventude deve ser priorizada com políticas públicas

Ele lembrou de sua trajetória como secretário de Saúde e os desafios enfrentados no combate à pandemia.

Pré-candidato a deputado federal pelo PT, o ex-secretário de Saúde, Florentino Neto, participa de agenda na região norte do estado neste final de semana. Hoje, sexta-feira (13), ele cumpre agenda política em Parnaíba.

No município, o pré-candidato conversou com a imprensa local e chamou a atenção para um problema urgente no Brasil: Políticas públicas para a juventude. Segundo ele, embora seja uma temática importante, está sempre por trás de pautas mais populares. "Em um País tão cheio de diversidades econômicas e culturais, o jovem se torna alvo fácil de pandemias sociais.

Foto: Divulgação/AscomFlorentino Neto diz que juventude deve ser priorizada
Florentino Neto diz que juventude deve ser priorizada

“As drogas, as facções surgem nas periferias dos grandes centros e até nas pequenas cidades, como soluções fáceis para os problemas conjunturais. Vamos levantar a bandeira da vida, com oportunidades de empregos para os jovens". Ele cita como exemplo o Pró-Estágio, programa implementado em sua gestão como prefeito de Parnaíba, que disponibilizava bolsa para estudantes e beneficiou dezenas de pessoas .

Florentino também lembrou de sua trajetória como secretário de Saúde e os desafios enfrentados no combate à pandemia de Covid-19. Ele destacou momentos decisivos como a tomada de decisão para a aquisição e instalação em tempo hábil de leitos de UTI, pedido de ajuda ao Exército para transportar oxigênio para o interior, em uma verdadeira corrida pela vida, a liberação de leitos para receber pacientes de estados que colapsaram e o envio de aeronaves para buscar remédios e vacinas para o estado.

Foto: Divulgação/AscomFlorentino Neto
Florentino Neto

"Foram as decisões firmes que permitiram o atendimento à população, em todos os momentos da pandemia, e que culminaram com o sucesso da vacinação, com o Piauí em primeiro lugar no ranking nacional de cobertura vacinal contra a Covid-19. Hoje, o estado vive um momento mais tranquilo graças ao trabalho realizado na condução da crise sanitária, com o apoio do então governador Wellington Dias e do secretário de Fazenda, Rafael Fonteles.

No sábado (14), Florentino Neto se junta ao Time do Povo, em Piripiri, onde acontece encontro de lideranças e pré-candidatos da Federação, liderado por Rafael Fonteles (PT) e Wellington Dias (PT). Rafael Fonteles é pré-candidato a governador do Piauí e Wellington Dias é pré-candidato a senador. Florentino Neto (PT), que é pré-candidato a deputado federal, espera uma festa bonita. "Por onde tem passado o Time do Povo é recebido com entusiasmo e otimismo. Em Piripiri, esperamos repetir esse clima festivo", destaca ele. O evento está marcado para às 16h, na AABB.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.