Fechar
GP1

Política

Câmara de Teresina aprova criação de cargos para Semam

“Existe a necessidade de aumentar material humano", explicou o líder da Prefeitura, Enzo Samuel.

Foi aprovada em segunda votação pela Câmara Municipal de Teresina, nesta quarta-feira (25), a criação de nove cargos para a Secretaria do Meio Ambiente (Semam) da Capital, administrada pelo vereador Luís André (União Brasil), que assumiu recentemente a pasta.

A proposta cria o cargo de Técnico de Nível Superior, especialidade Analista Ambiental do quadro permanente de servidores da administração direta de Teresina. O projeto seguirá agora para sanção do prefeito Dr. Pessoa (Republicanos).

Foto: Lucas Dias/GP1Vereador Enzo Samuel
Vereador Enzo Samuel

O líder da Prefeitura de Teresina, vereador Enzo Samuel (PDT), conversou com a imprensa sobre o assunto. Ele explicou que a Semam conta apenas com onze cargos.

Ele explicou que a Secretaria do Meio Ambiente possui uma grande demanda e necessita de um corpo de trabalho mais amplo para dar celeridade as ações da área.

“Na Seman, são cerca de 98 processos por dia. Quase 100. Então, existe a necessidade de aumentar material humano para que sejam atendidas a necessidade da pasta. Além disso, ela tem acordo a cumprir como acordo 2030 e precisa de profissionais capacitados para fazer essa análise”, esclareceu Enzo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.