Fechar
GP1

Política

Deputado Carlos Augusto criou 14 leis para a Polícia Militar

O deputado tem buscado visitar o maior número de quartéis para se reunir e informar sobre essas leis.

O deputado estadual, coronel Carlos Augusto (MDB), está visitando os batalhões da Polícia Militar do Piauí prestando contas do seu mandato. Até o momento 14 projetos foram sancionados, voltados para a categoria.

“Tenho a honra de ter prestado serviço durante 30 anos para a Polícia Militar, devo tudo a essa corporação, quem sou hoje e o que me fez tornar deputado. E hoje estou em busca de melhorar as condições desses profissionais”, disse Carlos Augusto.

Foto: Alef Leão/GP1Coronel Carlos Augusto
Coronel Carlos Augusto

Para que os policiais militares tenham conhecimento das leis que os beneficiam, o deputado tem buscado visitar o maior número de quartéis para se reunir e informar sobre essas leis. “Essa é uma forma de prestar contas do meu mandato, sou o único representante deles na Alepi, sou a voz da Segurança nesta casa e nada mais justo que eles saibam o que faço por eles, além de abrir o espaço para sugestões de outras necessidades. É muito importante esse contato olho no olho”, frisou.

Entre as leis, a criação da Lei nº 7.727, que aumenta o limite de idade para ingresso e saída da Polícia Militar e que também retira o limite de idade para os policiais militares que desejam concorrer ao CFO, além de aumentar a permanência de PMs no núcleo de voluntários da reserva remunerada.

Outra lei é a Lei nº 7.720, que estabelece a necessidade de graduação superior em qualquer área para o ingresso na Polícia Militar do Piauí, que apesar de servir para o próximo concurso, já vem trazendo frutos aos policiais. “Essa lei trouxe uma mudança significativa no valor das diárias dos PMs, que passou de R$75,00 para R$160,00, já que agora o ingresso é por nível superior. Futuramente, iremos discutir sobre salário”, conclui o parlamentar.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.