Fechar
GP1

Política

Ciro Gomes é diagnosticado com covid-19 e cancela agenda presencial

O político afirmou ter sintomas leves da doença e prometeu fazer live direto de casa nesta terça-feira.

O pré-candidato à Presidência Ciro Gomes (PDT) testou positivo para a covid-19. O pedetista fez o anúncio em publicação no Twitter, na qual também compartilhou a foto do teste e comentou que é “forçado a suspender as atividades de campanha” temporariamente.

Os sintomas da doença são leves até o momento, segundo ele. O pré-candidato pediu que todos aqueles que estiveram em contato com ele nos últimos dias façam o teste para o novo coronavírus.

Ciro afirmou que manterá a sua live semanal de terça-feira, realizando-a em sua casa “com as devidas precauções”. Essa é a segunda vez que o pré-candidato é diagnosticado com a doença. A primeira foi em outubro de 2020. Na época, ele permaneceu isolado em casa e não precisou ser internado.

Ciro é o segundo nome na corrida pelo Planalto que recebe o diagnóstico positivo para a doença nos últimos dias. O ex-governador Geraldo Alckmin (PSB) informou na sexta-feira, 6, que estava com covid-19. Em isolamento, ele não pôde participar de forma presencial do lançamento da pré-candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), cuja chapa tem o ex-tucano como vice.

Neste domingo, 8, a assessoria da pré-candidata à Presidência pelo MDB, Simone Tebet, informou que a senadora permanecerá em isolamento após descobrir que o seu marido, Eduardo Rocha, testou positivo para a doença. O teste de Simone será feito nesta terça-feira, 10.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.