Fechar
GP1

Política

Dr. Pessoa confirma que Enzo Samuel não vai reassumir liderança

“Seu eu já tinha um respeito grande por ele, redobrou. Nossa conversa foi respeitosa", disse o prefeito.

O vereador Enzo Samuel (PDT) não vai retornar para a liderança da Prefeitura na Câmara Municipal de Teresina. A informação foi repassada ao GP1, nesta terça-feira (14), pelo prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) que teceu elogios à postura do parlamentar na condução de todo processo, desde que ele deixou o cargo na semana passada.

O prefeito esclareceu que a conversa entre eles, ocorrida ainda nessa segunda-feira (13), foi muito produtiva e a decisão de não ficar no cargo partiu do próprio vereador Enzo Samuel.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Prefeito Dr. Pessoa
Prefeito Dr. Pessoa

“Seu eu já tinha um respeito grande por ele, redobrou. Nossa conversa foi respeitosa, amável e de muita humildade. O vereador Enzo Samuel é uma pessoa do bem e, embora eu quisesse que ele permanecesse, ele achou por bem não voltar para o cargo de líder. Mas, repito, ele tem todo o meu respeito”, elogiou o prefeito.

Entenda o caso

Nessa quinta-feira (09), o vereador Enzo Samuel, que é ligado ao presidente da Câmara de Teresina, Jeová Alencar (Republicanos), entregou o cargo de líder do prefeito na Câmara Municipal, alegando que Robert o teria excluído dos entendimentos com alguns vereadores.

O estopim

Fontes ouvidas por nossa reportagem, sustentam que o impasse teve início depois que Jeová decidiu aderir à pré-candidatura de Joel Rodrigues (Progressistas) para senador, o que desagradou diretamente o vice-prefeito da Capital. Robert, por sua vez, afirmou que Alencar não comunicou o Republicanos e, desde então, os dois entraram em litígio.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.