Fechar
GP1

Política

Paes Landim presta homenagem ao ex-governador Hugo Napoleão

Deputado se referiu ao ex-governador como “uma das maiores figuras deste país” e destacou sua trajetória.

O deputado Paes Landim (União/PI) ocupou a tribuna da Câmara dos Deputados, na sessão do dia 09 de junho, para homenagear o ex-governador Hugo Napoleão.

No espaço reservado a breves comunicações, se referiu ao ex-governador como “uma das maiores figuras deste país” e destacou sua trajetória de homem público “que orgulha o Piauí e o Brasil, por sua polidez e sua cultura”.

Foto: Lucas Dias/GP1Paes Landim
Paes Landim

Paes Landim destacou que o ex-governador foi homenageado recentemente pela Academia Brasileira de Letras (ABL), onde foi recebido pelo ex-desembargador federal e ex-ministro do Superior Tribunal de Justiça, Carlos Fernando Mathias, seu ex-colega de faculdade, na antiga Faculdade Nacional de Direito da Universidade Federal do Rio de Janeiro, que fez um breve histórico da vida de Hugo Napoleão.

O parlamentar lembrou que o avô e o bisavô do ex-governador eram diplomatas. Segundo conta, seu bisavô foi chefe de gabinete do grande Barão de Rio Branco. “Ele mesmo é um diplomata por excelência”, pontuou.

Foto: Alef Leão/GP1Hugo Napoleão no lançamento do seu livro
Hugo Napoleão no lançamento do seu livro

O deputado federal disse ainda que Hugo Napoleão, mesmo fora da política, é um gentleman por natureza, respeitado e admirado por sua diplomacia. “Tanto é que foi convidado pelo ex-presidente dos Estados Unidos, George Bush, para que tivesse nacionalidade americana, onde nasceu quando seu pai era Consul naquele país, mas preferiu se registrar como filho de União, terra de seu pai”, finalizou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.