Fechar
GP1

Política

Dr. Pessoa e Marcelo Castro dialogam sobre recursos para Teresina

O encontro contou com as presenças do vice Robert Rios e do secretário João Henrique Sousa.

Como o GP1 já havia antecipado, o senador Marcelo Castro (MDB) se reuniu com o prefeito Dr. Pessoa (Republicanos) na manhã desta segunda-feira (27). O encontro ocorreu na sede do Palácio da Cidade e contou com as presenças do vice-prefeito Robert Rios (Republicanos) e do secretário de Planejamento da Prefeitura, João Henrique Sousa (MDB), além do secretário de Comunicação, jornalista Lucas Pereira.

Em conversa com a imprensa, o senador afirmou que na condição de relator geral do orçamento do País, entrou em contato com o prefeito para debater sobre destinação de recursos para investimentos em algumas obras, dentre elas, a construção do Hospital da Mulher.

Foto: DivulgaçãoDr. Pessoa recebe Marcelo Castro no Palácio da Cidade
Dr. Pessoa recebe Marcelo Castro no Palácio da Cidade

“Um dos primeiros pedidos que Dr. Pessoa me fez foi a tentativa de conseguir recursos para fazer o Hospital da Mulher, então Teresina, acredito que se a gente conseguir esse recurso, estará bem servida, porque agora proximamente será inaugurada a Maternidade de Teresina, e se a gente fizer o Hospital da Mulher, onde possa ter um serviço de saúde integral, será um grande avanço. É uma das minhas prioridades, quer dizer, prioridade do Dr. Pessoa, que estou abraçando essa causa também”, afirmou o senador.

Marcelo Castro disse ainda que dentre as variadas reivindicações para a cidade de Teresina estão ainda a expansão do Hospital Universitário, além do carreamento de verbas para obras de mobilidade urbana.

“Quando fui escolhido relator do orçamento geral do País, eu então telefonei para Dr. Pessoa porque eu entendo que Teresina precisava de uma administração popular que procurasse olhar mais para a periferia, para as pessoas dos bairros mais distantes, pois essas pessoas se sentiam de certa forma abandonadas”, disse o senador.

O vice-prefeito

O vice-prefeito Robert Rios também conversou com a imprensa. De acordo com ele, o senador do MDB sempre esteve pronto para colaborar com a administração da cidade de Teresina.

“Marcelo Castro sempre ajudou muito o Piauí e Teresina. Na gestão passada, quando ele foi ministro da Saúde, foi quem colocou dinheiro para salvar a saúde hoje na cidade de Teresina. Graças ao esforço do senador Marcelo. Eu tenho certeza que como presidente da Comissão de Orçamento, ele vai poder ajudar muito a cidade e estamos contando com a ajuda dele”, declarou Robert.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.