Fechar
GP1

Política

Fábio Abreu garante viaturas para Bombeiros, PM e Polícia Civil

A entrega dos carros será realizada nesta sexta-feira, dia 1º, na sede do Corpo de Bombeiros Militar.

Em recente visita ao Ministério da Justiça, o deputado federal Fábio Abreu (PSD), tratou sobre o programa desenvolvido pela equipe da Secretaria de Gestão e Ensino em Segurança Pública (Segem), que facilita a destinação e aplicação das emendas parlamentares. Na oportunidade, o deputado falou sobre as dificuldades do Piauí, no que diz respeito à burocracia para liberação dos recursos, e discutiu formas de aperfeiçoar a iniciativa.

“O projeto, de forma geral, busca agilizar o processo de liberação de emendas parlamentares. No encontro, ouvi as ideias apresentadas pela equipe da Segem e também pude contribuir, falando sobre minhas experiências. De antemão, parabenizo essa atitude do Ministério da Justiça, que vai melhorar muito essa questão da destinação de recursos”, disse o deputado.

Ao longo de sua atuação, Fábio Abreu sempre advertiu sobre a morosidade no andamento dos processos para a liberação dos recursos, que muitas vezes levam à perda das emendas. O deputado ainda destacou que, com a ajuda do programa, conseguiu acelerar a compra de viaturas para o Corpo de Bombeiros Militar do Piauí e também de equipamentos de segurança para a Polícia Militar. A emenda em questão foi no valor de R$ 1 milhão.

“Busquei agilizar essa emenda, que foi indicada em dezembro de 2021, e já vamos entregar os veículos, que inicialmente seriam para a Guarda Municipal de Teresina, mas por questões burocráticas, acabaram ganhando outro destino. Para não perder a emenda eu a indiquei para outros setores tão importantes quanto, que são o bombeiro militar e a polícia. São cinco veículos para os bombeiros e 53 coletes para a PM. Por isso, agradeço aos membros da Segem que tornaram esse processo possível”.

A entrega dos carros será realizada nesta sexta-feira, dia 1º, na sede do Corpo de Bombeiros Militar, localizada na Avenida Miguel Rosa, em Teresina.

Conforme o deputado, os veículos serão enviados para as cidades de Parnaíba, Piripiri, Picos, Floriano e São Raimundo Nonato e irão ajudar as equipes no combate direto a incêndios florestais.

Mais entregas e inauguração
Ainda nesta sexta-feira, o deputado participará da inauguração do Centro de Treinamento Físico da Academia de Polícia Civil do Piauí (Acadepol), projeto iniciado na época em que Fábio Abreu estava à frente da Secretaria de Segurança.
Na ocasião, também serão entregues quatro veículos para Polícia Civil; 71 coletes, sendo 53 adquiridos com emenda indicada por Fábio Abreu e destinados à PM; munições e algemas.

A solenidade acontecerá no Pátio da Acadepol, na Rua Francisca de Melo Lobo, bairro Saci, zona sul de Teresina.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.