Fechar
GP1

Política

Crítica de Wellington a Bolsonaro é um "completo absurdo", diz Ciro Nogueira

O ministro da Casa Civil rebateu o ex-governador em conversa com o GP1 nesta terça-feira (07).

O ministro-chefe da Casa Civil, senador licenciado Ciro Nogueira, rebateu, nesta terça-feira (07), a crítica feita pelo ex-governador Wellington Dias (PT), que destacou que o Governo Federal deve tirar dinheiro do Fundeb e da Saúde para essa compensar os Estados com as perdas do ICMS.

Em conversa com o GP1, Nogueira classificou a declaração de Wellington Dias como “completo absurdo” e destacou não estar surpreso. “Completo absurdo, mas vindo dele posso esperar tudo”, disse o ministro.

Foto: Lucas Dias/GP1Ciro Nogueira (Progressistas)
Ciro Nogueira (Progressistas)

Entenda o caso

O ex-governador do Piauí, Wellington Dias (PT) criticou, nesta terça-feira (07), a proposta do presidente Jair Bolsonaro (PL) em compensar as perdas dos Estados que zerarem o ICMS e destacou que o Governo Federal deve tirar dinheiro do Fundeb e da Saúde para essa compensação. A informação foi veiculada no Poder360.

"Por que ir para o caminho do ICMS, que, na verdade, significa retirar dinheiro do Fundeb, da educação de estados e municípios e também da Saúde e de outros serviços?", questionou o ex-governador

De acordo com Wellington Dias, em nota, a solução mais viável para o problema seria criar um fundo de equalização e compensação dos combustíveis, através de lucros da Petrobras. Assim, segundo o ex-governador, o lucro da empresa pública tem capacidade para realizar a medida.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.