Fechar
GP1

Política

Zelensky conversa com Bolsonaro sobre exportação de grãos ao país

O presidente ucraniano expôs ao líder brasileiro, durante ligação, a importância dessa relação comercial.

Na manhã desta segunda-feira (18) ocorreu uma ligação oficial entre o presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), e o líder ucraniano, Volodymyr Zelensky.

De acordo com Zelensky, em uma declaração em suas redes sociais, a conversa girou em torno da importância da exportação dos grãos brasileiros à Ucrânia e o pedido recorrente do governante para que o Brasil aplique sanções contra o agressor (Rússia). “Tive uma conversa com o presidente do Brasil Jair Bolsonaro. Informei a ele sobre a situação no front. Discutimos a importância de retomar a exportação de grãos para prevenir uma crise global de comida, provocada pela Rússia. Chamo todos os parceiros para formular sanções contra o agressor”, tweetou Zelensky.

Bolsonaro havia se manifestado anteriormente sobre a ligação, mas afirmou que seria “segredo de estado”. “Eu não sei o que ele vai falar comigo, o Zelensky, né? Mas eu pretendo falar para ele o que que eu acho, né? E se perguntar para mim alguma coisa, onde podemos colaborar, eu vou dar a minha opinião, já que só vou dar se ele pedir”, declarou o governante.

Ainda completou ao dizer que as únicas pessoas presentes na conversa seriam o ministro de Relações Exteriores, Carlos França, e um intérprete. “Isso não pode vazar, é segredo de Estado, assim como a minha conversa com o (presidente russo, Vladimir) Putin, levou três horas, falamos muita coisa”, concluiu o presidente Bolsonaro.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.