Fechar
GP1

Política

Eliane Nogueira é escolhida para relatoria setorial do Orçamento 2023

Além da piauiense, outras 15 áreas terão um relator setorial que foi indicado entre os parlamentares.

A senadora Eliane Nogueira (PP-PI) foi escolhida para ser uma das 16 relatoras do Orçamento de 2023 e ficará responsável pela área "Mulheres, Família e Direitos Humanos". O intuito dos parlamentares é otimizar a análise da Comissão Mista de Orçamento (CMO).

As demais 15 áreas terão também um relator setorial, que foi indicado entre os parlamentares integrantes da comissão. Neste ano, os senadores ficaram responsáveis por seis áreas temáticas do Orçamento de 2023.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Senadora Eliane Nogueira
Senadora Eliane Nogueira

Cabe a cada relator setorial definir um parecer sobre sua área temática, que depois será analisado e votado na comissão. Em seguida o texto é incorporado ao relatório-geral, que neste ano será elaborado pelo senador Marcelo Castro (MDB-PI).

Outras 10 áreas temáticas estão a cargo dos deputados federais. São eles Rui Falcão (PT-SP), na Infraestrutura; Carlos Henrique Gaguim (União-TO), no Desenvolvimento Regional; AJ Albuquerque (PP-CE), em Educação; João Maia (PL-RN) na Agricultura; Elias Vaz (PSB-GO) para o orçamento de Defesa; Roberto Alves (Republicanos-SP) em Justiça e Segurança Pública; Edilazio Junior (PSD-MA) em Ciência, Tecnologia e Comunicações; Luiz Carlos (PSDB-AP) em Presidência e Relações Exteriores; Carlos Chiodini (MDB-SC) para Minas e Energia; e Felipe Francischini (União-PR) no orçamento dos Poderes da República.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.