Fechar
GP1

Política

Júlio Arcoverde critica demora do Governo para reduzir alíquota do ICMS

"Estão postergando para ganhar mais imposto, sangrar mais ainda o bolso dos piauienses", disse.

O deputado estadual Júlio Arcoverde (Progressistas) conversou com o GP1 na manhã desta sexta-feira (08), sobre o projeto de lei que trata sobre a redução de 31% para 18% da alíquota do ICMS sobre os combustíveis. Encaminhada para a Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) na tarde dessa quinta-feira (07), a previsão é que a proposta seja aprovada na terça-feira (12) para no mesmo dia ser encaminhado para a governadora Regina Sousa (PT-PI).

O deputado do PP voltou a criticar a morosidade do Governo do Estado para acatar a determinação do Governo Federal quanto a diminuição do imposto sobre o diesel e a gasolina. Ele afirmou que está faltando interesse do Estado para conseguir mais dias de arrecadação do ICMS.

Foto: Lucas Dias/GP1Júlio Arcoverde
Júlio Arcoverde

“Tem que ser aprovado esse projeto o mais rápido possível. Na minha opinião já está atrasado. A governadora poderia ter feito isso por decreto como vários estados fizeram. Eles apenas estão postergando para ganhar mais imposto da população piauiense, sangrar mais ainda o bolso dos piauienses e encher mais ainda os cofres do Governo do Estado no período eleitoral”, declarou Arcoverde.

Entenda

Em entrevista ao GP1 na manhã dessa quinta-feira (06), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho (MDB), disse que seus pares não farão objeção a toda proposta que beneficie os piauienses.

“O projeto será lido em plenário e depois vai para duas comissões, de Justiça e Finanças. Na terça-feira a Assembleia, no meu entender, aprova em duas votações. Na mesma terça-feira encaminharemos o projeto para o Palácio de Karnak”, detalhou Themístocles na ocasião.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.