Fechar
GP1

Política

Eleição de 2022 terá mais delegados da Polícia Federal como candidatos

Em 2022, serão 17 os postulantes a cargos de deputado estadual, federal e senador.

Cresceu a lista de delegados da Polícia Federal que deverão concorrer nas eleições deste ano. Em 2022, serão 17 os postulantes a cargos de deputado estadual, federal e senador. Na última eleição, em 2018, foram 13 os delegados que tentaram a sorte nas urnas.

Os três eleitos há quatro anos tentarão a reeleição: Felício Laterça (PP-RJ), Pablo Oliva (União-AM) e Marcelo Freitas (União-MG).

No passado vinculados à defesa da Lava Jato, neste ano os candidatos têm agendas de atuações mais diversas. Uns já se aposentaram, como é o caso de Marcelo Itagiba (Avante-RJ), candidato ao Senado pelo Rio.

Na lista está Jorge Fayad Nazário (Republicanos-PR), que na PF investigou o ex-governador do Paraná Roberto Requião (PT) por denúncias no Porto de Paranaguá, e Rodney Rocha Miranda (Republicanos-GO), que governou a cidade de Vila Velha (ES) e era secretário de segurança pública do governador goiano Ronaldo Caiado (União) até se descompatibilizar para a eleição deste ano.

O levantamento dos candidatos foi feito pela ADPF (Associação dos Delegados da Polícia Federal), que enviou a lista dos candidatos da corporação aos associados na tarde desta sexta-feira. No documento, a entidade não pede votos, nem faz campanha para os delegados.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.