Fechar
GP1

Política

Silas Freire acredita que Rafael Fonteles vai ganhar eleições no 1º turno

O candidato ressaltou que é necessário que Rafael vá às ruas conversar com o povo de Teresina.

O candidato a deputado federal, Silas Freire (Solidariedade), que aparece entre os mais citados nas pesquisas de opiniões públicas em Teresina, declarou que acredita na vitória de Rafael Fonteles (PT) nas eleições para o Governo do Estado ainda no primeiro turno.

Silas Freire afirmou que o resultado acontecerá principalmente com o incremento do candidato à presidência, Luís Inácio Lula da Silva, nas propagandas eleitorais. No entanto, ele acrescentou que existe a necessidade de Rafael avançar em Teresina. Para Silas, o grande problema do candidato é o desconhecimento da população para com seu nome. Diante disso, Silas disse que há a necessidade de Rafael Fonteles chegar ao teresinense como candidato do Lula.

Foto: Divulgação/AscomSilas Freire ao lado de Rafael Fonteles
Silas Freire ao lado de Rafael Fonteles

Silas Freire ainda destacou que a propaganda eleitoral caiu ligeiramente em audiência. Por essa razão, é necessário que o candidato ao Governo vá às ruas conversar com o povo diretamente. O candidato a deputado federal acredita que com esse diálogo, Teresina entenderá e ele avançará na Capital.

Silas Freire ainda analisou o cenário político atual com o de outras eleições: “80% dos vereadores de Teresina que acompanham o Rafael Fonteles hoje, também acompanharam Kleber Montezuma na eleição municipal passada, e o resultado não foi favorável. Então, nós imaginamos que temos que conversar com o povo. A estratégia é sair um pouco da militância, a militância em Teresina envolve no máximo quarenta mil pessoas, Teresina tem quinhentos mil eleitores”, disse o candidato.

Silas finalizou ressaltando a importância do diálogo com a população: “Precisamos conversar com o eleitor. Oba, oba de militâncias, reuniões de militantes geralmente causam euforia, mas não chegam ao eleitor comum. Se Rafael chegar ao eleitor de Teresina como candidato de Lula, fatalmente ganhará as eleições no primeiro turno”, concluiu Silas Freire.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.