Fechar
GP1

Política

Nome de Rejane Dias é aprovado na CCJ para o TCE-PI

Agora, a deputada será sabatinada pelos no plenário da Alepi ainda na manhã desta terça-feira.

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa do Piauí atestou que a deputada federal Rejane Dias está apta a ocupar o cargo de conselheira do Tribunal de Contas do Estado do Piauí.

Nesta terça-feira (10), além do nome da parlamentar, também passaram pelo crivo das comissões os nomes do deputado Zé Santana (MDB) para a presidência da Agespisa e de Antônio Torres para a Agrespi.

Foto: Reprodução/FacebookRejane Dias
Rejane Dias

Em entrevista à imprensa, o deputado Fábio Novo (PT) ressaltou a importância do nome de Rajane Dias para o TCE-PI, sobretudo, pela ocupação cada vez maior da mulher na Corte de Contas. "Eu considero isso um avanço importante, pois sempre defendi a equidade. Lembro que quando fui presidente do meu partido no estado, fomos o primeiro diretório a instituir que as mulheres deveriam ser pelo menos 50%. Então, com a aprovação do nome dela, a Corte de Contas do Estado passa a ter quatro mulheres e três homens. Talvez seja a primeira Corte de Contas do país - é preciso fazer uma pesquisa - onde as mulheres passam a ser maioria. Foi isso que eu destaquei durante o meu voto", disse Fábio Novo.

Após o aval positivo das comissões para os três nomes, agora o trio será sabatinado pelos deputados estaduais no plenário da Assembleia ainda na manhã desta terça-feira.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.