Fechar
GP1

Política

Wellington diz que não é momento do PT tratar sobre eleições para prefeito

O ministro tem ouvido reclamações de petistas de que a defesa por um nome próprio causa um mal-estar.

O ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, senador diplomado Wellington Dias, pediu prudência aos líderes do PT que estão defendendo candidatura própria à Prefeitura de Teresina em 2024 mesmo com a bancada de vereadores da sigla sendo aliada do prefeito Dr. Pessoa (Republicanos).

Ex-governador do Estado por quatro mandatos e com inquestionável habilidade política, Wellington advertiu que ignorar esse alinhamento com o executivo municipal acaba gerando um estremecimento não só político, mas também administrativo, haja vista que, a bancada e alguns líderes petistas da Capital, estão ‘guerreando’ internamente para que as deliberações da instância local sejam respeitadas.

Foto: Lucas Dias/GP1Ministro Wellington Dias
Ministro Wellington Dias

A investida de Wellington Dias se deu depois que ele ouviu atentamente as reclamações de alguns companheiros do Partido dos Trabalhadores da Capital, que buscam ampliar espaços e colaborar com o êxito da gestão municipal e, consequentemente com a reeleição de Dr. Pessoa, mas têm se deparado com opiniões contrárias externadas publicamente.

No mesmo palanque

Em recente conversa com nossa reportagem, o vereador da Capital Dudu Borges foi enfático ao declarar que o partido continuará apoiando o prefeito Dr. Pessoa no pleito de 2024. Ele alertou ainda que se houver divisão e impasse entre os próprios aliados, será o primeiro passo para que o time do PSDB tenha chances de retornar ao comando do Palácio da Cidade.

“Se a gente vacilar, se dividir, corremos o risco deles [adversários] voltarem. Por isso, continuamos apoiando o Dr. Pessoa, como fizemos no segundo turno. Eu e a maioria do diretório do PT de Teresina, tem defendido [o prefeito] para que a gente possa marchar junto e, se Deus quiser, em 2024, estarmos com ele [Dr. Pessoa] no mesmo palanque para a reeleição”, disse Dudu em conversa com GP1 no mês passado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.