Fechar
GP1

Política

Deolindo Moura dialoga com Wellington e Rafael sobre rumos do PT

“Estamos trabalhando por um entendimento do partido, não só dos parlamentares", disse o vereador.

O vereador de Teresina, Deolindo Moura, se manifestou sobre o destino do PT na disputa pela Prefeitura da Capital nas eleições de 2024. Como antecipado pelo GP1, Deolindo confirmou diálogo com o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, bem como com o governador Rafael Fonteles, sobre o apoio administrativo que a bancada do PT tem dado ao prefeito da Capital, Dr. Pessoa (Republicanos).

Deolindo explicou que o entendimento foi para que o foco seja a colaboração da bancada na administração do Dr. Pessoa para, depois, apenas em 2024, tratar iniciar as conversas sobre o caminho que deverá ser trilhado pelos petistas.

Foto: Lucas Dias/GP1Vereador Deolindo Moura (PT)
Vereador Deolindo Moura (PT)

“Estamos trabalhando por um entendimento do partido, não só dos parlamentares. Dialogamos com ministro Wellington Dias, juntamente com governador Rafael Fonteles, sobre o apoio administrativo [do PT a Dr. Pessoa]. A questão majoritária, vamos continuar as tratativas e em 2024, faremos esse trabalho de forma mais consistente. Agora é trabalhar muito de forma administrativa por Teresina”, declarou o vereador.

Impasse

Mesmo adiantando que não é momento de debater o pleito do ano que vem, Deolindo Moura disse que reconhece a legitimidade dos que defendem candidatura própria do partido ao Palácio da Cidade, mas ponderou que da mesma forma, também é direito que a bancada e líderes petistas locais, acenem para o interesse de seguir alinhados com Dr. Pessoa.

“Em 2024 a gente pode discutir com mais tranquilidade essa questão dos rumos do partido. Sabemos que tem alguns nomes colocados, o partido tem direito de ter até uma candidatura, mas nós sabemos que o PT tem direito de apoiar [Dr. Pessoa] e trabalhar mais fortemente a nossa bancada”, finalizou o vereador petista.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.