Fechar
GP1

Política

Wellington Dias é empossado como ministro do Desenvolvimento Social

O ministro reforçou novamente que a missão à frente da pasta é retirar o Brasil do mapa da fome.

O senador diplomado do Piauí, Wellington Dias (PT-PI), tomou posse no cargo de ministro do Desenvolvimento Social e Combate a Fome na tarde desta segunda-feira (02). A cerimônia ocorreu na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, e contou com a presença de lideranças políticas de todo o país.

Durante seu discurso, o agora ministro reforçou novamente que a missão à frente do ministério é retirar o Brasil do mapa da fome e ainda destacou que a população mais pobre será incluída no orçamento público. Também será feita uma atualização no Cadastro Único.

Foto: Divulgação/AscomWellington Dias
Wellington Dias

“Colocar os pobres no orçamento, não deixar ninguém para trás e não largar a mão de ninguém, não é um jogo de palavras, é um compromisso. Assim para essa missão, que já começou, quero agradecer ao Senado e a Câmara, que votou na PEC, que aprovaram esse espaço fiscal, que já abre o primeiro ano do mandato, podendo colocar os pobres no orçamento e nas prioridades. É a vez da sua excelência o povo, devemos cuidar como deseja o presidente Lula. Somos um povo trabalhador, acolhedor e o ministério deve atender a todos. E igual em 2003, nossa missão é tirar o Brasil do mapa da fome, novamente com o presidente Lula. E aqui, independente de partidos, nós temos que estar juntos. O Bolsa Família será reformulado e ser acrescentado R$ 150 para famílias. Vamos fazer a atualização do Cadastro Único, é uma política pública bem feita o que vamos fazer”, declarou Wellington Dias.

Foto: Divulgação/AscomPosse do ministro Wellington Dias
Posse do ministro Wellington Dias

Ainda na mesma ocasião, os nomes que comporão a equipe ministerial de Wellington, também foram empossados. Compõe o time o ex-secretário de Governo do Piauí, o advogado Osmar Junior (PCdoB), que ocupará a secretaria executiva da pasta.

Foto: Divulgação/AscomWellington Dias e Rejane Dias
Wellington Dias e Rejane Dias

Presenças do Piauí

O governador do Estado, Rafael Fonteles (PT-PI), o ex-governador Hugo Napoleão, o prefeito de Teresina Dr. Pessoa (Republicanos) e a ex-governadora Regina Sousa, que vai assumir a Secretaria de Assistência Social no Piauí, o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Franzé Silva (PT), além dos deputados federais Rejane Dias e Merlong Solano, ambos do Partido dos Trabalhadores.

Equipe do Ministério do Desenvolvimento Social

Foto: Divulgação/AscomWellington Dias ao lado do governador Rafael Fonteles
Wellington Dias ao lado do governador Rafael Fonteles

Ministro do Desenvolvimento Social - Wellington Dias

Secretário Executivo - Osmar Júnior

Secretário Executivo Adjunto - Ranniêr Ciríaco

Secretaria do cadastro único e gestão da informação - Letícia Bartholo

Secretaria Nacional de Renda e Cidadania - Eliane Aquino

Secretaria Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional - Lilian Rahal

Secretaria Nacional de Inclusão Sócio Econômica - Luiz Carlos Everton

Secretaria de Assistência Social - André Quintão

Secretaria Nacional de Cuidados e Família - Laís Abramo

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.