Fechar
GP1

Política

Reunião entre Lula e Maduro na Argentina é cancelada

O encontro entre o presidente brasileiro e venezuelano estava previsto na agenda de Lula nesta manhã.

A reunião entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o venezuelano Nicolás Maduro, que aconteceria nesta segunda-feira (23), na Argentina, foi cancelada.

O encontro entre os dois, que estava previsto na agenda de Lula no início da manhã, já não consta mais entre os compromissos desta segunda. A informação também foi confirmada pela sua assessoria, mas o motivo não foi informado, nem se a agenda será remarcada.

Lula está na Argentina para sua primeira viagem internacional após tomar posse no cargo. A visita, a convite do presidente Alberto Fernández, reforça a aproximação da relação entre os dois países, após período de distanciamento entre os governos.

Celac

Nesta terça-feira (24), Lula participa da reunião de cúpula da Comunidade de Estados Latino-Americanos e Caribenhos (Celac). Com a troca de governo, o Brasil está voltando a integrar o grupo, após três anos de afastamento do mecanismo. A presença de Maduro também é esperada na cúpula regional.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.