Fechar
GP1

Política

Júlio César desmente Flávio Nogueira sobre distribuição de cargos

"Ninguém aprovou [distribuição por bloco], foi apenas comentado. Não houve votação”, disse o deputado.

Diferente do que disse o deputado federal Flávio Nogueira (PT) em conversa recente com o GP1, o presidente regional do PSD, deputado Júlio César, afirmou que não ficou definido que a divisão dos cargos federais no Piauí será por blocos, no caso dois – federação composta por PT e PV e o segundo constituído pelo PSD e MDB.

Em conversa com nossa reportagem nesta quarta-feira (25), Júlio explicou que a ideia de rateio por blocos foi comentada na última reunião da bancada piauiense, mas não chegou a ir para votação. Com isso, segundo o líder do PSD, ele seguirá defendendo que a quantidade de votos seja o critério de distribuição desses espaços.

Foto: Lucas Dias/GP1Júlio César, do PSD
Júlio César, do PSD

“Não [ficou acertado que a divisão seria por bloco]. Isso foi uma ideia, ainda não está aprovado. Eu defendo o critério que já vem há várias legislaturas pela votação de cada um. Esse é um critério que já existe há muito tempo. Ninguém aprovou, foi apenas comentado. Não houve votação”, disse Júlio César.

Ainda conforme o líder do PSD, segue o conflito entre os parlamentares acerca do interesse por alguns espaços. “Há um certo conflito, pois tem ou três deputados querendo o mesmo cargo. Nós estamos esperando a recriação de cargos que foram extintos pelo decreto do presidente da República, por exemplo, a Funasa. Então nós queremos a recriação desses cargos para definir”, finalizou Júlio César.

Entenda

Em conversa com o GP1 na semana passada, Flávio Nogueira afirmou que a maioria dos membros da bancada federal do Piauí havia acatado a proposta de distribuição por blocos: o da federação (PT e PV) e o segundo formado pelo PSD e MDB.

Ainda sobre essas discussões, apenas os senadores Wellington Dias (PT) e Marcelo Castro (MDB), tiveram o aval para escolher. O ministro do Desenvolvimento Social ficou com o DNIT e Castro vai indicar um nome para a Codevasf.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.