Fechar
GP1

Política

Evandro Hidd não descarta PDT na base de Rafael: “tudo ao seu tempo”

Nas eleições de 2022, o PDT esteve dividido, um lado seguiu com o PT e a outro com a oposição.

O presidente do PDT no Piauí, vereador Evandro Hidd, se manifestou sobre a possiblidade de o partido seguir o exemplo nacional e compor a base do Governo Rafael Fonteles que é do Partido dos Trabalhadores. Hidd não descartou um eventual alinhamento e afirmou que "tudo ao seu tempo" já que em sua avaliação, é necessário que as deliberações transcorram dentro da naturalidade.

Apesar de no Estado o PDT caminhar em campo oposto ao do Partido dos Trabalhadores, nas eleiçoes de 2022, uma ala da sigla decidiu apoiar os petistas, como é o caso do novo presidente da Câmara Municipal da Capital, vereador Enzo Samuel. Uma outra parte caminhou com a oposição liderada pelo senador piauiense Ciro Nogueira, dirigente nacional do Progressistas.

Foto: Alef Leão/GP1Evandro Hidd
Evandro Hidd

“[Compor base do governo] tudo ao seu tempo, tudo dentro da naturalidade. A gente torce para que tanto o governador Rafael como o presidente Lula façam um bom trabalho para o Brasil e para o Piauí. Acredito que no Piauí temos a faca e o queijo na mão, com a indicação inclusive de ministros de estado piauiense, que é o caso do senador Wellington Dias. Tudo isso facilita o desenvolvimento do nosso estado”, disse o vereador.

Alinhamento nacional

O PDT nacional apoiou o presidente Luiz Inácio Lula Silva (PT) e nessa semana, o dirigente nacional da legenda, Carlos Lupi, tomou posse no Ministério da Previdência. “Os espaços que o partido tem em nível nacional são importantes, não só no nosso estado, mas em todo o país, para que voltemos a ser esse partido pujante no cenário político”, finalizou Hidd.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.