Fechar
GP1

Política

Franzé Silva confirma Evaldo Gomes na vaga de vice-presidente da Alepi

“Sim, está acertada para o deputado Evaldo [a vaga de vice-presidente da Assembleia]”, confirmou Franzé.

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Franzé Silva (PT), confirmou ao GP1, nesta quarta-feira (04), que convidou o presidente do Solidariedade, deputado Evaldo Gomes, para assumir a vaga de primeiro vice-presidente da Mesa Diretora da Casa na eleição que será realizada em 1º de fevereiro. O dirigente da Alepi esclareceu que o entendimento foi firmado quando ele estava articulando os apoios para ser o próximo presidente do parlamento piauiense nos dois primeiros anos.

“Sim, está acertada para o deputado Evaldo [a vaga de primeiro vice-presidente da Assembleia]”, contou Franzé à nossa reportagem. O presidente da Casa confirmou ainda que a Secretaria Geral da Mesa Diretora, será preenchida por algum deputado da oposição.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Presidente da Alepi, Franzé Silva
Presidente da Alepi, Franzé Silva

Insatisfação

A eleição que vai definir o presidente da Assembleia Legislativa e demais nomes da Mesa Diretora da Casa, será realizada em primeiro de fevereiro. E, em um acerto feito com o MDB, Franzé será eleito para o primeiro biênio e o deputado Severo Eulálio, do MDB, para o segundo.

Mesmo com o entendimento, tem incomodado ao MDB o fato de a vice ter ficado com outra legenda, haja vista que, eles argumentam que a sigla conta com a segunda maior bancada da Alepi, atrás somente do Partido dos Trabalhadores.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.