Fechar
GP1

Política

Franzé Silva afirma que Rejane tem competência para ocupar vaga no TCE

“Tem uma bagagem muito grande para ocupar esse espaço”, declarou o presidente da Assembleia.

O presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), deputado Franzé Silva (PT), falou sobre o rito que a Casa vai seguir para apreciar o nome da deputada federal Rejane Dias (PT-PI) para a vaga de conselheira do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (CTE-PI). Franzé afirmou que a parlamentar tem bagagem para assumir o cargo na Corte de Contas ao destacar as passagens dela por órgãos da gestão pública estadual.

Franzé Silva explicou que tão logo o nome de Rejane Dias chegue a Assembleia Legislativa, será marcada a data da sabatina para que ela passe pelo crivo dos parlamentares piauienses.

Foto: Alef Leão/GP1Franzé Silva na Alepi
Franzé Silva na Alepi

“A deputada Rejane além de parlamentar, foi gestora. Então teve a experiência na SEID e SEDUC. Tem uma bagagem muito grande para ocupar esse espaço. Aguardaremos chegar a indicação do nome da deputada Rejane e iremos sim fazer a apreciação do nome dela, inclusive marcando a sabatina, para fazer as indagações que são necessárias e confirmar a sua competência para assumir esse cargo”, afirmou Franzé.

Entenda

Após pedido de aposentadoria, Olavo Rebelo poderá assumir uma diretoria no Banco do Nordeste do Brasil (BNB). Com isso, a vaga no TCE passa a ser cotada para a deputada Rejane Dias.

Se a indicação da parlamentar for confirmada, o deputado federal Merlong Solano (PT), que ficou como suplente nas eleições desse ano, se tornará efetivo na Câmara dos Deputados.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.