Fechar
GP1

Política

Geraldo Alckmin e Marina Silva assumem ministérios nesta quarta

Alckmin assume a pasta do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços e Marina, do Meio Ambiente.

Nesta quarta-feira (4), o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) e Marina Silva (Rede) assumem ministérios no novo governo de Lula.

O vice-presidente estará à frente do da pasta do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, enquanto Marina Silva chefiará a pasta do Meio Ambiente. As cerimônias devem acontecer às 11h e 16h, no Palácio do Planalto, respectivamente.

Os dois nomes foram decisivos para a campanha do petista. Alckmin é um ex-adversário político e ex-filiado ao PSDB e agora aliou-se ao petista, com o objetivo de conquistar os setores de mercado que resistiam à campanha de Lula.

Marina é uma antiga aliada de Lula, e já ocupou o cargo que será nomeada novamente em duas gestões anteriores. Ela foi candidata a presidente em 2010 pelo PV, em 2014 pelo PSB e em 2018 pela Rede.

Na quinta-feira (5), a senadora Simone Tebet participará da transmissão para o cargo à frente do Ministério do Planejamento, com a cerimônia prevista para às 9h, no Centro Cultural Banco do Brasil.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.