Fechar
GP1

Política

Deputado Eduardo Bolsonaro chama Soraya Thronicke de "traíra"

O parlamentar compartilhou um vídeo da senadora cumprimentando apoiadores do PT durante a posse de Lula.

A ex-candidata à presidência da República e senadora Soraya Thronicke (União Brasil) foi chamada de “traíra” pelo deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP). O ataque aconteceu nessa quarta-feira (04), após uma publicação de um vídeo em que a senadora Thronicke aparece cumprimentando apoiadores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) da sessão do Congresso que deu posse a Lula no último domingo (1º).

“Eu vou estar com vocês'', disse a senadora aos apoiadores, com quem também tirou fotos. Em resposta, Thronicke fez um comentário irônico: “Feliz 2023 pra você também, Bananinha! Paz, saúde, felicidade e sucesso pra você e toda a sua família!”.

A senadora fez parte do grupo de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro em 2018, mas nas eleições presidenciais de 2022 rompeu com o grupo e assumiu um posicionamento diferente.

Após ser questionada sobre o apoio a Bolsonaro, Soraya afirmou que “volto atrás, assumi onde eu errei e onde eu estava iludida”.

Eleições 2022

Soraya também promoveu a fábrica de memes, durante debate eleitoral, ao chamar o então candidato Padre Kelmon de “padre de festa junina”. O padre é aliado do ex-presidente Jair Bolsonaro e foi acusado pela oposição de ser um candidato laranja.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.