Fechar
GP1

Política

Rafael Fonteles anuncia Zé Santana para a presidência da Agespisa

O anúncio foi feito na conta pessoal do governador no Twitter, na manhã desta sexta-feira (06).

O governador Rafael Fonteles anunciou, na manhã desta sexta-feira (06), o nome do deputado estadual Zé Santana para a presidência da Agespisa. A informação já havia sido antecipada pelo GP1 no final de dezembro.

O anúncio do nome de Zé Santana foi feito na conta de Fonteles no Twitter que confirmou ainda o servidor público federal Pedro Alves de Carvalho Rocha Filho como secretário-chefe do gabinete do governador e Núbia Lopes como secretária de Relações Sociais.

Zé Santana conclui o seu mandato na Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) no dia 31 de janeiro. Ele não tentou a reeleição.

Agespisa

A princípio, o cargo de presidente da Agespisa estava assegurado ao deputado federal Merlong Solano (PT), que não conseguiu se reeleger nas últimas eleições, ficando como primeiro suplente da federação PT/PV e PCdoB.

Contudo, o cenário mudou depois da articulação para que a deputada federal Rejane Dias (PT-PI) seja indicada ao Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), na vaga do conselheiro Olavo Rebelo, que se aposentou.

Portanto, com Rejane no TCE, Merlong vai se tornar deputado efetivo na Câmara Federal.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.