Fechar
GP1

Política

Ciro Nogueira defende o fim da contribuição sindical obrigatória

"Tenta-se mais uma vez, no nosso país, se tutelar o cidadão, tirar o direito de escolha", afirmou Ciro.

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado Federal aprovou, nesta terça-feira (03), o Projeto de Lei que impede sindicatos de exigir a contribuição obrigatória dos trabalhadores. Durante a votação, o senador Ciro Nogueira (Progressistas) se manifestou contrário a contribuição obrigatória.

“Isso, na prática, o que é: tenta-se mais uma vez, no nosso país, se tutelar o cidadão, tirar o direito de escolha. Cadê os democratas dessa casa, o trabalhador brasileiro não tem o direito de escolha?”, declarou Ciro Nogueira durante a votação.

Foto: Lucas Dias/GP1Senador Ciro Nogueira
Senador Ciro Nogueira

O senador piauiense ressaltou que o recolhimento compulsório da contribuição afeta a renda dos trabalhadores assalariados.

“Pelo que eu conheço, não existe nada mais sagrado na relação capital-trabalho do que o salário. Peço a todos os senadores, que pensem muito bem, se eles vão querer tirar o direito dos trabalhadores brasileiros de escolher”, afirmou Ciro.

Projeto de Lei

Segundo o texto, cada trabalhador deverá autorizar a cobrança sindical para que ela seja efetivada. Agora, a matéria segue para discussão na Comissão de Assuntos Sociais (CAS).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.