Fechar
GP1

Política

Simone Tebet nega ligação de Lula para facilitar empréstimo à Argentina

Em uma reportagem publicada na terça-feira (03), a imprensa divulgou que Lula telefonou para a ministra.

A ministra do Planejamento, Simone Tebet, negou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tenha ligado para ela, pedindo que interferisse na liberação de empréstimo de US$ 1 bilhão à Argentina pelo Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF).

Tebet afirmou que foi informada que os demais países-membros votariam a favor da concessão. A secretária mencionada é a de Assuntos Internacionais e Desenvolvimento do ministério, Renata Amaral.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Ministra Simone Tebet
Ministra Simone Tebet

Entenda o caso

Em uma reportagem publicada na terça-feira (03), a imprensa nacional divulgou que Lula telefonou para a ministra e pediu que usasse a influência do Brasil no CAF para autorizar empréstimo de US$ 1 bilhão à Argentina.

O país vizinho teoricamente deveria ter a solicitação negada, por já esgotar seu limite de crédito. Lula teria se intrometido na transação a fim de socorrer o presidente da Argentina e seu aliado, Alberto Fernández, que enfrenta uma grave crise econômica.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.