Fechar
GP1

Política

Federação entre PP e Republicanos desarticula planos de Jadyel Alencar

O deputado federal Júlio Arcoverde disse ao GP1, que a federação deve ser efetivada ainda este ano.

É real a possibilidade de ser formalizada ainda este ano a federação entre Republicanos e o Progressistas. A perspectiva positiva foi trazida pelo deputado federal do PP, Júlio Arcoverde que, em conversa com o GP1 nesta quinta-feira (30), esclareceu que os líderes dos dois partidos estão animados e imbuídos no projeto.

Cabe destacar que em sendo efetivada, a federação vai desarticular todos os planos do deputado federal Jadyel Alencar (PV) que vem atuando com objetivo de tomar o comando do Republicanos no Piauí do grupo liderado pelo prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, que escalou o deputado estadual licenciado, Jeová Alencar, para presidir o diretório regional da sigla.

Foto: Lucas Dias/GP1Deputado Federal Júlio Arcoverde
Deputado Federal Júlio Arcoverde

“Estão muito bem avançados os debates para firmar a federação entre PP e Republicanos. Posso lhe assegurar que já acertamos cerca de 98% dos detalhes que precisavam ser ajustados e confio dizer que, essa federação pode sair ainda neste ano. Pouquíssima coisa precisa ser alinhavada”, afirmou Arcoverde.

Indicados de Jadyel

Nessa semana, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI) publicou nominata com nomes dos novos membros do Republicanos ligados Jadyel Alencar (PV). A situação suscitou questionamentos acerca da possiblidade de o prefeito Dr. Pessoa e Jeová Alencar, virem a perder o comando do Partido no Piauí. No entanto, uma fonte ouvida por nossa reportagem, assegurou que é zero a chance de Jadyel conseguir assumir as rédeas da agremiação, pois o prefeito da Capital tem a palavra do dirigente nacional da legenda, deputado Marcos Pereira, de que não haverá alterações no Piauí.

Foto: Alef Leão/GP1Jadyel Alencar
Jadyel Alencar

No documento divulgado pelo TSE, dos novos membros do diretório, três são ligados a Jadyel: a primeira secretaria ficou com a médica Alessya Fernanda Xavier, que é esposa do deputado do PV; o superintendente da SAAD Leste, Gustavo Gaioso, está como primeiro vice-presidente e Diego Fernandes Martins ficou como secretário-geral do Republicanos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.