Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Dr. Pessoa permanece no comando do Republicanos no Piauí

O assunto veio à tona depois da entrada, no partido, de novos membros indicados por Jadyel Alencar.

Repercutiu nessa terça-feira (28), a publicação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI), da nominata com nomes de novos membros do Republicanos ligados ao deputado federal Jadyel Alencar (PV). Com a mudança foi questionada a possiblidade de o prefeito de Teresina, Dr. Pessoa (Republicanos), vir a perder o comando do partido no Piauí e na Capital, o que foi descartado por uma fonte republicana ouvida por nossa reportagem e que pediu reserva do nome.

De acordo com o interlocutor, a entrada de três nomes ligados a Jadyel já havia sido acertada em Brasília, há dois meses, quando Dr. Pessoa e o deputado estadual licenciado e atual superintendente da SAAD Sul, Jeová Alencar (que presidente do Republicanos no Piauí), estiveram em Brasília, reunidos com o deputado federal Marcos Pereira, dirigente nacional da legenda.

Foto: Lucas Dias/GP1Dr. Pessoa, prefeito de Teresina
Dr. Pessoa, prefeito de Teresina

Conforme a fonte, Dr. Pessoa continua no comando do partido no Piauí, juntamente com Jeová, que segue como presidente da legenda no Estado. “Não tem mudança alguma, o prefeito continua com toda autonomia e respaldado pela direção nacional do Republicanos, para ditar as regras do partido no Estado, sobretudo em Teresina. A entrada de pessoas indicadas pelo deputado Jadyel já tinha sido acertada em Brasília, há várias semanas, portanto, sem novidades. Querem criar uma notícia nova, com fatos velhos”, cravou o interlocutor do partido.

Os nomes indicados por Jadyel Alencar que assumiram cargos no Republicanos são os seguintes: a primeira secretaria ficou com a médica Alessya Fernanda Xavier, que é esposa de Jadyel; o superintendente da SAAD Leste, Gustavo Gaioso, está como primeiro vice-presidente e Diego Fernandes Martins ficou como secretário-geral do Republicanos.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.