Fechar
GP1

Política

"Conseguimos colocar um ministro comunista", diz Lula sobre Dino no SFT

A fala de Lula se deu durante a 4ª Conferência Nacional de Juventude do PT, nessa quinta-feira (14).

O presidente Lula comemorou o fato de ter conseguido, segundo ele, “colocar um ministro comunista no Supremo Tribunal Federal (STF). A declaração foi dada um dia depois que o Senado Federal aprovou o nome do ministro da Justiça, Flávio Dino, para o STF.

A fala de Lula se deu durante a 4ª Conferência Nacional de Juventude do Partido dos Trabalhadores, em Brasília, nessa quinta-feira (14).

A post shared by Portal GP1 Oficial (@portalgp1oficial)

“Vocês não sabem como estou feliz hoje, pela primeira vez na história deste país, conseguimos colocar na Suprema Corte um ministro comunista, um companheiro da qualidade de Flávio Dino”, se vangloriou o presidente diante da plateia presente no evento.

No mesmo discurso, Lula se queixou do baixo número de ministros em seu governo. Para o presidente, mais ministérios precisam ser criados para “cuidar” do Brasil.

Dino recebeu 47 votos favoráveis dos senadores, em sabatina realizada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado. O ministro deve tomar posse em 22 de fevereiro de 2024, mês em que o Judiciário vai retomar os trabalhos e deverá ficar na Corte até 2043.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.