Fechar
GP1

Política

João de Deus diz que não interessa ao PT filiar prefeitos da oposição

“Agora nós nunca priorizamos atrair prefeitos de outros partidos e muito menos da oposição", avisou.

O presidente do PT no Piauí, ex-deputado estadual João de Deus, disse que não interessa ao partido atrair prefeitos e lideranças que integrem a oposição. Apesar de reconhecer que essa é uma estratégia amplamente utilizada por outras siglas, João de Deus afirmou que a ideia é ter nos quadros nomes que comunguem com as bandeiras defendidas pelo Partido dos Trabalhadores.

“Agora nós nunca priorizamos atrair prefeitos de outros partidos e muito menos da oposição. Não nos interessa atrair prefeitos das oposições como ocorre com outros partidos, que a gente respeita, mas esse não é o nosso foco. À medida que a gente traz pessoas com pensamentos completamente distintos, a gente termina desconfigurando o partido e isso não é bom para o PT e nem para a população que acredita no PT”, argumentou o presidente petista.

Foto: Lucas Dias/GP1João de Deus, do PT
João de Deus, do PT

Ele havia informado à imprensa que o PT vai lançar pelo menos 100 candidatos a prefeitos nas eleições de 2024 em todo o Piauí, com foco para as vinte maiores cidades do Estado.

“O objetivo é trabalhar toda uma estratégia para o ano que vem. Até março queremos estar com esse levantamento pronto. É desejo que o PT tenha candidaturas próprias nas maiores cidades do Estado. Temos 42 prefeitos e o de Baixa Grande do Ribeiro se filiou agora e aumentou para 43. Queremos ter pelo menos 100 candidaturas a prefeito. Inclusive, nas 20 maiores cidades”, declarou o ex-deputado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.