Fechar
GP1

Política

Justiça nega recurso e Bolsonaro pagará multa por não usar máscara

Bolsonaro não conseguiu recorrer à ação judicial que o puniu por infração em evento durante a pandemia.

A 2ª Vara Federal de Presidente Prudente julgou improcedente a ação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) contra o Estado de São Paulo, cujo objetivo era a suspensão de uma multa de R$ 552,71 pelo não uso de máscara de proteção contra a covid-19.

Segundo a decisão, Bolsonaro não conseguiu afastar a legitimidade do ato administrativo que o puniu por infração sanitária, em 31 de julho de 2021, durante uma agenda presidencial no interior do Estado.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Presidente Bolsonaro
Presidente Bolsonaro

Bolsonaro foi representado pela Advocacia Geral da União até deixar a presidência da República. Entre os argumentos da AGU, estava a de não ter sido notificado no ato da punição e que o Estado de São Paulo não teria competência para puni-lo. Todos os argumentos foram negados pelo juiz responsável.

Evento que iniciou a ação judicial

O ex-presidente conduziu uma moto à frente de um comboio com milhares de apoiadores. Além de Bolsonaro, também foram multados o então ministro da Infraestrutura e atual governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL), filho do ex-presidente.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.