Fechar
GP1

Política

Franzé se reúne com Kennedy Barros para discutir transparência na Alepi

"Nós estamos buscando um diálogo permanente com o Tribunal de Contas do Estado", disse o parlamentar.

Nesta sexta-feira (24) o presidente da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi), o deputado Franzé Silva (PT) se reuniu com o presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), conselheiro Kennedy Barros, e com os demais conselheiros Flora Izabel e Kleber Eulálio.

A visita do chefe do Legislativo estadual ao TCE objetivou uma discussão sobre as matérias pendentes, como a aprimoração técnica do Portal da Transparência da Alepi.

“[Buscaremos, sim, focar na transparência.] Nós estamos buscando um diálogo permanente com o Tribunal de Contas do Estado e com o Ministério Público, para cada vez mais aprimorar a transparência e o controle social dentro da Assembleia. Nosso foco é compartilhar experiências para que possamos melhorar o poder de comunicação”, disse Franzé Silva.

Foto: Alef Leão/GP1Deputado Franzé Silva
Deputado Franzé Silva

Ao explicar sobre os assuntos tratados no encontro, Franzé também articula uma ampliação da comunicação com o TCE, assim como a sessão mútua de servidores que existe entre os poderes, ou seja, uma das metas tratadas seria aprimorar o corpo técnico, tanto da Alepi como do Tribunal.

“Temos uma série de assuntos que devem ser debatidos aqui. Temos um convênio de mútua sessão entre servidores da Assembleia com o Tribunal. Já existe essa relação e estamos a renovando essas sessões para que haja mais integração nos campos técnicos. Além disso, também foram tratados outros aspectos como ter um acesso maior do poder Legislativo e o poder auxiliar, o Tribunal de Contas, de uma forma que possa sempre haver uma harmonia e para que sempre haja uma capacidade de diálogo, também iremos ouvir as orientações do controle social dentro da Assembleia Legislativa”, concluiu o presidente da Alepi.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.