Fechar
GP1

Política

PT de Teresina define data para escolha de candidato a prefeito

A informação foi repassada ao GP1 nessa sexta-feira (17) ex-deputado estadual Cícero Magalhães.

Os membros do Diretório Municipal do PT de Teresina definiram o prazo para escolha do petista que deve concorrer ao Palácio da Cidade no pleito do ano que vem. Em conversa com o GP1 nesta sexta-feira (17), o dirigente da sigla na cidade, o ex-deputado estadual Cícero Magalhães, disse que até o mês de outubro, o futuro pré-candidato será anunciado a população.

De acordo com Cícero, a deliberação foi acordada entre todos os integrantes do PT. Com essa deliberação, o partido pretende ter um tempo mais elástico para que os petistas os eleitores conheçam o perfil do nome escolhido.

Foto: Lucas Dias/GP1Cicero Magalhães
Cicero Magalhães

“PT reafirmou que vai ter candidatura própria, temos um leque de aliados com a federação [com PV e PCdoB]. Por exemplo, a ex-deputada Teresa Britto tem pretensão de ser candidata, o que é legítimo, mas até outubro, o PT vai decidir quem será o pré-candidato à Prefeitura de Teresina. O povo vai saber ainda este ano nossa escolha”, garantiu Cícero.

Sem eleições internas

Cícero Magalhães adiantou que a Executiva de Teresina vai elaborar um documento e encaminhá-lo para o PT Nacional se manifestando contrária as eleições internas nos diretórios municipais este ano, sugerindo a prorrogação do pleito. O objetivo, segundo Magalhães, é evitar que ocorra a descontinuidade das estratégias que estão sendo trabalhadas pelos diretórios municipais de todo o Piauí.

“O diretório deliberou que vai enviar documento nacional dizendo que não é favorável ter eleição interna no PT esse ano. Para que não haja eleição nos diretórios municipais agora. As eleições estaduais foram prorrogadas também. Com isso, não fazer eleição agora para não trazer prejuízo [as articulações que estão em curso visando 2024]”, encerrou o dirigente municipal.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.