Fechar
GP1

Política

João de Deus diz que meta do PT é eleger pelo menos 80 prefeitos

"Deveremos ter em média 120 candidaturas, com perspectiva de eleger pelo menos 80 prefeitos”, disse.

O presidente do Diretório do PT do Piauí, João de Deus, disse que o partido planeja dobrar a quantidade de prefeitos elegendo pelo menos oitenta gestores municipais nas eleições de 2024. Ele conversou com a imprensa nessa quarta-feira (01) e reafirmou que várias lideranças municipais têm procurado o partido visando uma possível filiação.

O ex-deputado estadual explicou ainda que não é interesse do PT sair a caça em busca de prefeitos, mas adiantou que os entendimentos estão em curso em busca de uma estratégia mais ajustada com os planos que a sigla tem para o pleito que vem.

Foto: Lucas Dias/GP1João de Deus
João de Deus

“Temos tido muitas procuras. O PT nunca estabeleceu como estratégia ir atrás de prefeitos para filiar ao partido. Estamos dialogando e temos recebido gente de vários municípios, prefeitos e ex-prefeitos querendo. Estamos verificando como o PT se posiciona em cada município. Temos hoje 43 prefeitos e até o fim do ano é possível que tenhamos 50 prefeitos. Deveremos ter em média 120 candidaturas no Estado, com perspectiva de eleger pelo menos 80 prefeitos”, projetou.

O PT integra a federação com o PV e PCdoB e, em recente reunião com os presidentes dos diretórios regionais de cada legenda, ficou definido que as determinações passarão pelas instâncias estaduais.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.