Fechar
GP1

Política

Alexandre de Moraes manda soltar 149 mulheres presas por atos em Brasília

Por outro lado, Moraes negou 61 pedidos de liberdade de mulheres denunciadas por casos mais graves.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, concedeu liberdade provisória para 149 mulheres presas por envolvimento nos atos do dia 08 de janeiro, na sede dos Três Poderes, em Brasília. A decisão é desta quarta-feira (08).

O Supremo Tribunal Federal divulgou uma nota comunicando a prioridade na análise da situação das mulheres detidas em Brasília. Agora, são 489 mulheres soltas, enquanto 82 seguem presas. Dessas, Moraes negou 61 pedidos de liberdade. Na decisão desta quarta, o magistrado autorizou o retorno das manifestantes às suas casas, mas determinou uma série de medidas cautelares as acusadas.

Entre as medidas está o uso de tornozeleira eletrônica, recolhimento domiciliar noturno e nos fins de semana; deixar de se comunicar com demais investigados; proibição do uso de redes sociais e porte de arma suspenso. Além disso, a Justiça das cidades de origem para onde os liberados devem retornar precisam ser notificadas. Os denunciados em liberdade provisória tem o prazo de 24 horas para se apresentar nas comarcas das suas cidade

Na segunda-feira (06), Moraes e a presidente do STF, ministra Rosa Weber, visitaram o Complexo Penitenciário da Papuda e a penitenciária feminina em Brasília, chamada de Colmeia. Os magistrados têm recebido congressistas da oposição para tratar sobre a situação dos presos do 8 de Janeiro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.