Fechar
GP1

Política

Fábio Abreu quer fortalecer o Podemos para as eleições de 2024

"O objetivo é fortalecer o Podemos em 2024 para irmos a 2026 com condições ideais para disputar", disse.

Mesmo ainda não tendo se filiado ao Podemos, o secretário da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária (SADA) do Piauí, Fábio Abreu (PSD), já começou a organizar o partido visando as eleições municipais de 2024, para que esteja presente no maior número de municípios.

Em entrevista ao GP1, nesta quinta-feira (06), Fábio Abreu explicou que ainda aguarda autorização do PSD para a troca de sigla, mas que assim que houver essa anuência, assumirá oficialmente a direção estadual do Podemos.

Foto: Lucas Dias/GP1Fábio Abreu, Secretário da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária
Fábio Abreu

"Tem que haver acordo com o PSD para que me autorizem, por meio dessa carta de anuência, a fazer a migração para esse outro partido. Tendo essa oportunidade, eu formalizarei oficialmente minha condição de presidente do Podemos", pontuou Fábio Abreu, que é suplente de deputado federal.

"O objetivo principal é fortalecer o Podemos em 2024 para irmos a 2026 com condições ideais para disputar vagas na Câmara Federal e na Assembleia Legislativa. A estratégia de 2026, passa por 24", disse Fábio Abreu.

Comissões provisórias

Segundo Fábio Abreu, a meta é que o Podemos esteja presente em vários municípios. "O Podemos estará presente em vários municípios, por isso estamos buscando ter comissões provisórias em vários municípios, inclusive em Teresina, além da comissão estadual de forma provisória. Eu ainda não serei o presidente dessa comissão estadual por questões óbvias, pois ainda há a questão da suplência", explicou.

Foto: Lucas Dias/GP1Fábio Abreu, Secretário da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária
Fábio Abreu, secretário da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária

"Por enquanto, estamos fazendo todo o trabalho de contabilidade do partido, verificando quais são as dívidas e se existe alguma irregularidade para podermos solucionar esses problemas e, a partir de então, organizar o partido, principalmente no interior do estado", completou Fábio Abreu.

Acordos

Fábio Abreu destacou ainda alguns municípios onde já existem acordos para a criação das comissões provisórias. "Já temos muitos nomes em alguns municípios, como José de Freitas, Parnaíba, Campo Maior, Pedro Laurentino e Socorro do Piauí, onde já estabelecemos acordos para que possamos formar essas comissões e compor uma chapa para disputar as eleições em 2024, inclusive para as prefeituras", explanou.

Conversa com a Executiva Nacional

"Tenho mantido conversas muito próximas com a presidente nacional do partido para que o Podemos proporcione as condições estruturais para que esses candidatos possam disputar as eleições de 2024 em condições ideais. Esse é o meu objetivo, para que eu possa proporcionar a quem venha para o Podemos essas condições de disputa e, sem dúvida, resultados positivos com a eleição de vereadores e prefeitos no estado. Estou bastante otimista em relação a isso", garantiu Fábio Abreu.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.