Fechar
GP1

Política

Governo de São Paulo vai reforçar segurança nas escolas

A partir de junho, a rede estadual de ensino vai contar com um psicólogo para cada grupo de 10 escolas.

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, anunciou nesta quinta-feira (13) medidas para aumentar a segurança e a proteção nas escolas de todo o estado. As ações incluem o aumento do policiamento e dos vigilantes nas escolas, além da contratação de 550 psicólogos para atender as instituições. Também será criada uma linha direta entre as escolas e a Polícia Militar.

De acordo com o secretário estadual de Educação, Renato Feder, a polícia está atenta às ameaças e boatos que têm circulado nas escolas. Ao jornal O Estado de S. Paulo, ele destacou que as aulas não serão suspensas. “Para os próximos dias, o efetivo policial é a resposta mais imediata”, disse nesta manhã.

A partir de junho, a rede estadual de ensino contará com um psicólogo para cada grupo de 10 escolas, possibilitando atendimentos semanais para todas as instituições. Segundo Feder, a contratação de psicólogos é a maior demanda dos professores, de acordo com uma pesquisa realizada recentemente.

Os investimentos para ampliar a segurança na comunidade escolar serão da ordem de R$ 240 milhões, de acordo com o governo. O anúncio das medidas foi feito na Escola Estadual Thomazia Montoro, onde uma professora foi assassinada por um adolescente de 13 anos no mês passado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.