Fechar
GP1

Política

Júlio César diz que Marcos Aurélio não pretende deixar o PSD

"Ele [Marcos] foi primeiro ao presidente Kassab dizer do desejo de se candidatar [a PMT]", argumentou.

O presidente regional do PSD no Piauí, deputado Júlio César Lima, voltou a afirmar que o deputado federal Marcos Aurélio Sampaio não demonstrou interesse em deixar o PSD para retornar ao MDB. Júlio argumentou que o colega de partido, ao manifestar o desejo de concorrer à Prefeitura de Teresina no ano que vem, primeiro foi buscar as "bênçãos" do dirigente nacional do Partido Social Democrático, Gilberto Kassab.

Para Júlio César, essa movimentação reforça a tese de que Marcos Aurélio não pretende mudar de sigla. "Não vejo nenhuma possibilidade manifestada por ele [Marcos] de sair. Antes de nos comunicar [que gostaria de ser candidato a prefeito de Teresina], ele foi primeiro ao presidente nacional, Kassab, para expressar o desejo de se candidatar. Se ele tivesse a intenção de sair, não teria feito essa articulação", avaliou Júlio César.

Foto: Lucas Dias/GP1Deputado Júlio César
Deputado Júlio César

Ainda de acordo com o presidente regional do PSD no Piauí, além desses pontos, Aurélio não poderia deixar a legenda sob pena de perder o mandato, a menos que tivesse autorização de Gilberto Kassab, que não costuma liberar filiados de seus mandatos. "Primeiro, o deputado Marcos Aurélio não pode sair do partido. Em segundo lugar, o presidente Kassab não costuma liberar seus filiados", finalizou Júlio.

Integra a PMT

Embora tenha admitido anteriormente que o PSD pretende ter um candidato próprio à Prefeitura de Teresina, atualmente, a sigla faz parte da administração do prefeito Dr. Pessoa (Republicanos), por meio do vereador da capital, Renato Berger, que ocupa a Secretaria de Esporte e Lazer do município.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.