Fechar
GP1

Política

Em conversa com Guilherme Boulos, Datena chama PT de corrupto

Nas imagens, os dois discutem a possibilidade formarem uma chapa para disputar a Prefeitura de São Paulo.

Viralizou nas redes sociais um vídeo no qual o apresentador José Luiz Datena discute uma forma de “peitar” o presidente Lula para formar uma chapa e disputar a Prefeitura de São Paulo em 2024, além de chamar o Partido dos Trabalhadores de corrupto.

Nas imagens, aparecem Guilherme Boulos (PSOL), Datena, que é pré-candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PDT, e uma terceira pessoa. Durante a conversa, que aconteceu no sábado (01), eles discutem a possibilidade formarem uma chapa para disputar a Prefeitura de São Paulo.

Segundo Datena, o PSOL é o único partido de esquerda que tem um candidato com capacidade de substituir Lula e que o PT não aceita isso. “O PSOL é um partido que está surgindo com força importante. Tem o único cara de esquerda capaz de ser o substituto do Lula. O PT não aceita isso, vai querer fazer o Haddad. E não quer que você seja eleito”, disse o apresentador.

Ainda de acordo com Datena, Boulos deve “peitar” o PT e sair candidato com o apresentador como vice. “Se você peitar o PT e nós sairmos candidatos… Se você falar ao Lula ‘eu quero o Datena como vice e sinto muito’, nós podemos, porque aquele nosso acordo, política é como nuvem, cada hora está num lugar. A política mudou. Se você [Lula] quiser ser meu aliado, eu amo você, Datena ama você, mas nós achamos que a gente pode se eleger em São Paulo”, diz a Boulos.

“Eles não vão topar, vão querer lançar um candidato próprio, e vão tomar um nabo violento, com um detalhe: você quase ganhou a última eleição por mínimos detalhes. Se o Lula naufragar na política econômica, vai te empurrar para baixo. Se Você sair candidato pelo PSOL sem o PT não acontece isso. Agora, como peitar o Lula? Não é o PT, é o Lula”, pontuou Datena.

“Esse é o tema”, respondeu Boulos sobre o questionamento de Datena de como “peitar” o presidente Lula.

Já no final do vídeo, Datena diz que partido de Lula é corrupto. "PSOL tem mais vontade de ajudar o Brasil, do que o PT. O PT é um partido corrupto", declarou.

Boulos se manifestou

Nesta segunda-feira (03), Guilherme Boulos lamentou a divulgação do vídeo no qual havia uma conversa entre amigos. “Neste sábado, Datena, o craque Neto e eu nos encontramos com outros amigos corintianos, a meu convite, para um jantar no Campo Limpo. Uma conversa informal sobre futebol e política. Lamento profundamente que alguém tenha vazado uma conversa privada na tentativa de criar polêmica”, escreveu no Twitter.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.