Fechar
GP1

Política

Júlio César diz que Kassab pode dificultar saída de Fábio Abreu do PSD

A intenção do suplente Fábio Abreu é deixar o partido para assumir a direção do Podemos no Piauí.

O deputado federal e presidente estadual do PSD, Júlio César, disse em entrevista ao GP1 nesta terça-feira (04) que o secretário da Assistência Técnica e Defesa Agropecuária (SADA) do Piauí, Fábio Abreu, terá problemas para conseguir a liberação da Direção Nacional para deixar o partido porque, segundo ele o presidente da sigla, Gilberto Kassab, "não gosta de liberar ninguém".

A possibilidade de Fábio Abreu, que é suplente de deputado federal, deixar o partido e ir para o Podemos, onde deverá assumir a direção estadual, foi confirmada pelo próprio secretário em meados de março.

Foto: Lucas Dias/GP1Deputado Júlio César
Deputado Júlio César

Para deixar o PSD, Abreu necessita da anuência dos diretórios estadual e nacional, contudo, Júlio César já disse que a liberação de Gilberto Kassab será um problema. “Ele [Kassab] não gosta de liberar ninguém, tanto no Piauí como em todos os estados. Vamos ver o que o Fábio Abreu vai justificar, se é que ele tem mesmo o desejo de deixar o partido e dirigir outro partido”, pontuou.

O deputado federal explicou ainda que os dois não chegaram a conversar e enfatizou que está à disposição de Fábio Abreu para discutir a situação. “Ele disse que quer conversar, me coloquei à disposição e estou aguardando, ele disse que estava no interior e estou aguardando ele chegar para conversar”, declarou Júlio César.

“Eu tenho o melhor relacionamento com ele, nunca tive problemas, o partido sempre esteve de portas abertas para ele, e ele tem um bom relacionamento também com o Kassab. Vamos aguardar esse diálogo para ele tomar uma decisão”, concluiu o deputado.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.