Fechar
GP1

Política

Alexandre de Moraes ordena apreensão de armas e passaporte de Bolsonaro

A apreensão do passaporte leva Bolsonaro a cancelar a participação que faria em evento em Portugal.

O Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou que a Polícia Federal apreenda armas e o passaporte do ex-presidente Jair Bolsonaro. A decisão foi dada após a Operação Venire, deflagrada nesta quarta-feira (03) contra uma suposta associação criminosa acusada de inserir dados falsos de vacinação contra a Covid-19

“Busca e apreensão de armas, munições, computadores, passaporte, tablets, celulares e outros dispositivos eletrônicos, bem como de quaisquer outros materiais relacionados aos fatos aqui descritos", diz um trecho da decisão.

A apreensão do passaporte levou Bolsonaro a cancelar a participação que faria em evento conservador em Portugal neste mês.

Entenda o caso

A Polícia Federal cumpriu, nesta quarta-feira (03), um mandado de busca e apreensão na casa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), localizada em um condomínio no Jardim Botânico, a 13km do centro de Brasília. A medida foi realizada no âmbito da Operação Venire, que investiga uma associação criminosa acusada de inserir dados falsos de vacinação contra a Covid-19 nos sistemas do Ministério da Saúde. Bolsonaro se recusou a fornecer a senha do celular que foi apreendido. A da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro também teve o celular apreendido pela PF.

Ao todo, a operação cumpriu 16 mandados de busca e apreensão e seis de prisão preventiva em Brasília e no Rio de Janeiro. Dois ajudantes de ordem e seguranças de Bolsonaro foram presos, incluindo Max Guilherme, ex-policial e ex-assessor especial do ex-presidente. Também foram presos Mauro Cid, ex-ajudante de ordens, e Sérgio Cordeiro, ex-assessor e segurança de Bolsonaro. Outro assessor, Marcelo Câmara, foi alvo de busca e apreensão. Todos acompanharam Bolsonaro em uma viagem a Orlando, nos Estados Unidos, no final de 2022.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.